.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nota 11-11-2011

Lord. Henrique Musashi Ribeiro com sua filha Yume F. Musashi Ribeiro e o gantinho Fanculo.

POR APENAS MERA QUESTÃO DE CONFORTO eu teria que ser louco pra trocar o convívio de pessoas que me amam, a casa grande de meus pais (onde no quintal tem um duplex com 2 suites e 1 delas é minha), e esta fica a 12 minutos do mar, 3 carros na garagem, um quintal enorme, onde eu posso fumar meus charutos fedorentos, tomar meus gorós com pessoas agradáveis e equilibradas que se conhecem e se admiram mutuamente, ou então, simplesmente  tomar umas cervejas geladas regadas a churrasco, camarão graúdo e lagosta, e isso em outra casa, a da praia, quase todo final de semana e etc. E teria outra casa, um sobrado, a minha disposição, se resolvesse morar em em Aracati.
     No tocante a eu está atrás de conforto, eu teria que ser maluco mesmo, perturbado,  comedor de merda, para trocar tudo isso e outras regalias, pra morar de aluguel, numa cidade com esgoto a céu aberto, um rio cheio de cágado e cocô, péssimos profissionais e cheia de caipiras fanáticos, lunáticos, alienados, desonestos e encrenqueiros que irão, na primeira oportunidade, caluniar você usando um português chulo, péssimo... E chamar isso de conforto!? Pelo fato de eu não ter arrumado um emprego descente e fiquei em casa fazendo comida, me virando com um negócio informal pra ganhar uma grana curta mesmo tendo um currículo muito bom e ser criticado por uma ‘gentinha' que sofre, há gerações, com um histórico de problemas mentais’(...)?  Eu só poderia fazer isso se fosse por AMOR e foi por isso mesmo que eu fui (por amor). E ainda tive muita sorte de fazer ótimos amigos, bons vizinhos e garimpei, ao longo de 3 anos, um seleto grupo de profissionais, que se tornaram meus amigos também. E, a todos estes, estendo o convite à virem compartilhar da brisa litorânea com nossa família. Serão muito bem recebidos, mesmo em minha ausência, pois a estes que cito, considero irmãos e irmãs, e para estes vai ter sempre um lugar pra armar uma rede e ficar de boa olhando para o mar. E tem muitos lugares! 
     Entretanto depois desta passagem, da demonstração de incivilidade, atos irraciocinados e extrema demonstração de falta de equilíbrio e caráter, mascarado de senso de justiça,  só tenho uma coisa a dizer a um certo bando de caipiras 'cu doce':
- ESTOU SOLENEMENTE CAGANDO E ANDANDO...

H. Musashi Ribeiro diz:
- "Estou cagando e andando (...) As únicas coisas
 que se dobram diante de pessoas 'autodestrutivas'
 são: os sinos e os seus."
Tudo pode ser recuperado, de um monte de bonsais (que eu mesmo fiz) a equipamentos de laboratório (que foram vendidos sem o consentimento do dono). Isso são esmolas de batalha, coisa pra saqueador "pé-de-chinelo" metido a granfino, que, se duvidar, tem coragem de roubar até panela como se fossem um bando de mortos de fome.
     Isso me faz até imaginar onde andarão as 2 calopsitas que "sumiram", também, na minha ausência... Coincidência? 


      Não sei qual é a ética familiar que ensinam na casa de uma "gentinha que grita no meio rua", que gosta de dar escândalos, mentir sem constrangimento, sujeitos sonsos e esnobes, mas  aprendi, desde pequeno, que o "dono do alheio" tem um nome específico: ladrão, ladra, larápio(a), gatuno(a), rapace, rapinante, ratoneiro(a) e etc. E na minha opinião ladrão, homicida e estuprador são todos mesma coisa. E lugar de gente assim é na cadeia... 
     Dou um conselho gratuito a todos que se depararem com "gente" assim, sorria mesmo que cinicamente, mantenha a cabeça fria pra não perder a sua razão, mesmo que seja tentador quebrar a cara destes vagabundos(as) metidos a besta. Use as novas tecnologias (I-Phone, webcam, micro câmera e etc) para gravar tudo, pois com certeza eles irão, in posteriori, mentir por acharem que estão em vantagem de número e pensar que você não tem testemunhas, pois são como cães covardes, só atacam em bando e na melhor das hipóteses tem a cara muito lisa. E guarde o que você gravou (de preferencia em áudio e vídeo) em lugar seguro, constitua um bom advogado e seja claro, objetivo e não tenha dó destes, mas tenha dó daqueles que ainda poderão ser prejudicados, direta ou indiretamente, por estas criaturas abomináveis. E, principalmente, mantenha distância, não telefone e só fale com estes, tendo presente, uma ou duas pessoas (de confiança) como testemunha de diálogo. E cuidado, não aceite "favores"ou  presentes destes tipo de indivíduos, mesmo que possa parecer muito generoso, pois até isso irão alegar contra você um dia. E já diz o ditado popular: - "Dever favor a malandro é dormir de porta aberta."
     Felizmente essa atitude de "se apropriar do que é alheiro" está previsto em artigos do Código Penal mais especificamente no  Art. 157. E eu poderia citar outras situações e  outros artigos, mas aqui não irei me estender, não irei citar nomes e lugares, apenas me dou o direito de resposta, já que andaram, como de costume, distorcendo fatos (mentindo) descaradamente e dizendo besteiras pela vizinhança, mas isso já era previsto, pois a única coisa que eles fazem "diferente" é na forma que tentam tirar a própria vida, mas depois culpam o "aderente" mais próximo para explicar o surto "do ente" para a vizinhança. E só se unem, fanaticamente, em uníssona voz, quando é para tentar espezinhar com a vida de alguém. E isso é de praxi, bem como paralelo ao histórico de clientes, em potencial, de um "Juqueri".
Bonsai do H. Musashi Avaliado em  R$ 300,00. Que foi deixado para uma "criatura" apenas tomar conta e esta, agora, está se recusa a devolver o que é alheio. Segundo a lei (Art. 157 do C.P. ) "dono do alheio" tem nome, 
chama-se LADRÃO OU LADRA. E faz por maldade porque acredito que nem precise disso, mas fazem! Criminoso é um sociopata
não importa a classe que pensa pertencer.
     Objetos são recuperados, casamentos podem ser anulados no calor da impulsividade, mas o sentimento que se tem pelo outro não se anula, embora, imaturamente, alguns tem o dom de "emprenhar pelos ouvidos" e a família de malucos levam e trazem conversa, aliemtando a fogueira do ódio de quem já não bate muito bem da cabeça...     
     Agora “acho” muito difícil recuperar a dignidade,  honra e confiança de alguém se locupleta do alheio ou tenta destruir algo que não é capaz de ter, como por exemplo, um "simples relacionamento" ou ter uma "boa reputação", sem ter que mentir e difamar os outros. 
    Pior ainda quando se joga uma súcia dessas nas mãos da justiça, eles se debatem e jogam ainda mais sujo, mas na minha opinião é a melhor coisa a ser feita. 
     E ainda pior é que, olhando assim, à primeira vista, você nem imagina de que "tipo de gente" se trata, do que estas são capazes de fazer ou dizer, já que, aparentemente, parecem com 'pessoas de bem', embora não tenham amor nem a própria vida, então não esperem que estes considerem a sua vida, quanto mais o seu relacionamento. A única coisa que esses criaturas prezam é: TER, PODER e PARECER.  
        Já tive o imenso desprazer de lidar com este tipinho de gente, fui insultado aos gritos em beira de calçada, dentro de casa e até por telefone. E meus pais, quando estiveram lá na "toca" destes, eles também foram destratados ao chegar no portão, mas meus pais são de outro nível e estes sociopatas, que os destrataram, não têm nem  remoço, quanto mais classe ou educação. São meras baratas de igreja que sentem-se felizes por fazer o mal que chamam de bem. E ainda se dão ao luxo, de aos gritos, chamar os outros de desequilibrado, enquanto agridem física e verbalmente dizendo uma torrente de insultos, sem se tocar do papel ridículo que estão fazendo no meio da rua. É o que a gente chama de inversão de valores, como por exemplo, quando somos assaltados em uma esquina, o sociopata, que se sente em vantagem, diz:  - "Vagabundo passa a carteira!" E você fica até sem ação diante toda daquela violência.
       Isso é vergonhoso, baixo, rasteiro, até mesmo pra uma mundiça...  Avisadamente, minha família e eu, não costumamos nos associar, nos misturar, com "gente" desta estirpe, não apenas porque não pega bem, mas o fato é que indivíduas assim não são boas companhias. Indivíduos com essa natureza, de ficar feliz com a desgraça alheia, entre histórico familiar e diversos episódios, sérios, de desequilíbrio mental/emocional consideramos, sem dúvida, até uma péssima influência para um menor impúbere. Até porque estes têm uma tendência, comum, entre outras coisas, a de usar de Alienação Parental, pois estes querem entrar no Céu a força, usando asinhas de papel crepom.
     Só lamento muito pela minha filha... Cuidar de criança não é só dar de comer e fazer careta não. É necessário uma ambiente saudável e com certeza um lugar destes, de longe, não é...


   Digo isso sem orgulha, mas além de repúdio, tenho até pena destas bestas humanas que só sabem viver assim, se é que se pode dizer que "pessoas" assim vivem... Habitando o limbo da inveja e no purgatório emocional da amoralidade. É inquestionável a existência de um perfil sociopático entre estes, mas estas sempre acabam desprezadas e sozinhas porque são desprezíveis. E tudo é uma questão de tempo!

        P.s.:  Com esta nota estou contrariando um pensamento que sigo há alguns anos que é:
- "Nunca se justifique os amigos não precisam e os inimigos não acreditam em você.”

Henrique Musashi Ribeiro
Pedagogo, Culinarista, Mestre em Licores, Refrigerista Ind., Bonsaista, Poeta, Cronista...

E ele é gostoso!

“Provar a própria honra para um bando de sociopatas sonsos e mentirosos seria como querer agradar o cão com reza. Jamais esperem uma atitude, subserviente, desta vinda de um homem honrado. As únicas coisas que se dobram diante de pessoas 'autodestrutivas' são: os sinos e os seus.” (H. Musashi Ribeiro)


7 comentários:

  1. My Lord... tem ki ser uma alma muito sebosa pra você não gostar e não gostarem de você.... Conheço você há muito tempo y quem te conhece sabe ki você é um bom caráter... vem de uma família tradicional do Aracati... é educado...inteligentíssimo... tem carisma.... é um perfeito cavalheiro entre outras coisas boas você também é bem gatinho...sempre vai aparece gente assim ki age como moscas e baratas que pousam em cima do ki é bom só para estragar e não para saborear........ Observando sua estada ai com certeza tudo isso não passa de inveja.. e gente assim usa de qualquer argumento para tentar crescer em cima, mas não liga pra gente baixa... Deus é mais e você é abençoado... Quem te conhece sabe .... não ligue para vacas mugindo, cachorro latindo e jegues zurrando na estrada da sua vida.......siga em frente e nem dê bola porque inveja fede tanto que dar pra sentir daki a catinga desse povinho . E emprego é assim mesmo, quando cheguei em recife passei uns quase 4 anos parada e uma hora dessa você vai consegui o que deseja, as coisas vêem na hora certa e pra nos ensinar. E seu currículo é excelente.... beijos..... segue em frente... você é um sábio.... não se misture com gente invejosa...... Perdoe mas evitar é melhor coisa... Foi o ki minha mãe disse quando leu seu texto e ela é sua fã também e ta mandando um beijo.... mil beijos........... aqui nós amamos você SAMURAI!

    ResponderExcluir
  2. pense num cabra pra falar bonito! nunca duvidei do seu caráter,honestidade e outros atributos que a você se faz jus,porém deixo aqui a minha solidariedade como amigo e irmão. O tempo com certeza reescreverá essa história, e com certeza farei parte dessa platéia que estará a te aplaudir. Deixo claro meu lamento por esse rumo desastroso que essa bonita história tomou, pois tenho grande admiração por a Drª. Mesmo assim ainda acho que o tempo irá encarregar-se de sanar essa situação.
    GRANDE ABRAÇO DA FAMÍLIA GOUVEIA
    RONNY, ANA, ROANA E BEÁ.

    ResponderExcluir
  3. minha criança esse poeta tem coração bom e eh um cara muito safo eu não teria postura pra segurar essa onda so na inteligencia eu teria feito uma onda pesada com essa pa de sugeira isso ai eh brincar com a cabeça e com a vida do ser humano
    mais na moral da pra ver q o artista tem a presença dos amigos eh querido e sangue bom
    meu maior respeito a você meu brother na moral tem so q seguir em frente, deus ta contigo e naum que nem saber qual eh tua fé ele quer saber eh q a pessoa é do bem e esses malas ai o distino mesmo se encarrega
    e se liga ai q essa menina ai eh presença firmeza
    fé no DEUS q é tudo

    João Batista sp

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente obrigado pelas dezenas de e-mails de amigos e outros pessoas q não conheço pessoalmente, mas q compartilham de bons pensamentos, pelo carinho e consideração q tenho recebido.
    Agora uma coisa q eu não concordo, jamais é com a violência pela violência, com esse lance de devolver no mesmo troco e etc... Até porque existe uma coisa q eu acredito: a Lei Retorno e aquela coisa q me diz q “dor de barriga não dá só uma vez...”
    Confesso q no momento q eu passei por isso eu fiquei muito tentado a quebrar cara de gente... E seria muito fácil, mas a diferença é q eu sei me manter o equilíbrio, mas o sangue fervi qdo a gente vê um bando de cães covardes tirando onda de donos da razão ai vc vê um merdinha/babaca/imbecil com cara de nerd bancando um valentão pq esta na frente de seu canil... É... Já botei no chão gente muito maior do q eu.
    Mas geralmente é assim: QUEM SABE LUTAR NÃO GOSTA DE BRIGA, mas todo cão pé duro, de rabo fino, adora latir em frente a uma porteira, mas a melhor coisa a se fazer é ignorar, pois nem vale a pena sujar as mão numa ruma (...), que a única coisa q se vale é de um bom “contra cheque”, pois pra gente morta de fome, com pouca ou nenhuma autoestima, só sabem tratar os outros pelo q tem nos bolsos... Aquela velha história que nós já sabemos de como funcionam as coisas... é uma pobreza tão grande que nem o premio da mega sena resolveria, mas só pioraria a situação desses seres medíocres, pois tem coisa q são de graça e não da pra comprar:
    *Ex.: juízo, amor a vida, amor ao próximo (quem ama não desama), a capacidade de ter um orgasmo, a capacidade de ser feliz, de fazer amigos, gostar de servir e etc.

    Mas não deixa de ser engraçado qdo um bando de caipiras falam como se fossem os “donos de uma cidade” e os “donos da verdade”, coisa de onimaníaco, megalomaníaco e sei lá o q mais...
    Acredite q, a longo praso, vc ira dar boas risadas, pois o negocio é seguir em frente e não olhar pra matilha, pois se “olhar dentro dos olhos de um cão” ele vai querer te morder, mas ciente que “agressividade é medo de perder ou de ser ferido” , pois quando se vc cair pra dentro da briga com vontade e na sua razão eles já latem se dizendo ameaçados, pois são naturalmente vitimas até se si mesmos.

    Um conselho.
    Por mais q doa muito ignore, já q não da pra conversa... E se certas pessoas já dizem “saber quem vc é” e dizem q querem converasr, mas elas querem só xingar e se vingar de alguma maneira, pois então não tem mais nada pra conversar. Se bem q estes não sabem nem quem elas são... Embora q em uma atitude reflexiva eles dizem com vc o q acham deles mesmos e é só... Por exemplo, se eles são interesseiros eles vão dizer q vc é interesseiro, se são mais falsos que uma nota de R$ 3,50, irão dizer q vc é falso, mas tudo isso mediante a gritaria e descontrole mental típico.
    E se isso acontecer dentro de sua casa, alugada ou não, vc pode e deve chamar a policia... Q pena q eu não chamei, pois as coisas teriam sido bem esclarecidas... Não se engane com idade e nem com diploma de faculdade... DOIDO É DOIDO, se bem q esses não rasgam dinheiro, mas rasgam a sua reputação se vc não tiver o bom e velho vil metal.


    “Ah! E ser 'desconvidados' de lugares que não frequentamos, onde não nos sentimos bem, nem com a simples ideia de ir, não chega ser ofensa ou desfeita, mas uma garantia de paz e saúde mental. E convenhamos que frequentar qualquer ambiente que, na intimidade, lembre um ‘manicômio judiciário’ dominado pelos pacientes não é lá um programa muito agradável. Certos lugares são como um carro limpa fossa, você só fica muito tempo perto quando já se acostumou com aquela catinga, quando seu cérebro já sofreu aquela ‘fadiga olfativa’ e ai tudo parece normal, por mais nauseabundo que seja." (Henrique Musashi Ribeiro)

    Mantenham o equilíbrio e digam não a violência, que só gera mais violência. Antes de perder a razão chamem e policia...

    ResponderExcluir
  5. ai meu bom desculpa o papo de violencia nas palavras mas tem coisa q revolta mas eu sou da paz tb, eu sei e tu sabi e todo mundo sabe q a agressividade é a resposta de quem não tem razão
    tenho jesus no coração e tudo mais
    mais me fala na sinceridade
    qual é a postura da tua família com relação a essa parada ae????? Mas na moral qe Deus te abençoe e jesus fica do teu lado pqe tu eh um cara descente e estamos ai meu bom

    João Batista
    DEUS É FIEL

    ResponderExcluir
  6. João Batista

    “A agressividade é a resposta de quem não tem razão (...)” a sua
    frase é muito verdadeira, gostei, mas o q vc me pergunta é simplesmente o questionamento mais frequente, seja por e-mail, por telefone ou vc agora no blog.
    A Lanny me avisou q tinha uma pergunta no blog a ser respondida e, em respeito aos amigos, vou responder superficialmente, pois este é um assunto q lá em casa não falamos mais, depois q sentamos, conversamos e ter “dado a Cesar o q é de Cesar”, mas sem varrer a sujeira pra debaixo do tapete e nem lenir, embota tenha sido traumático até para os meus pais.

    Antes desse acontecimento meus pais já tinham tomado conhecimento da situação deste “povo” e de seu modos operandi (mas não foi através de mim) pois sempre disse “a quem fez tanta questão de dizer” q minha família não tem nada a ver com isso, mas a parenta fez questão de falar do próprio povo. E hj me culpa >rsrsrsr<

    Entretanto a postura de meus pais é de ‘um discrição honesta’, eles não são instrumentalizáveis e nem destilam veneno. Nem de perto lembra o tipo fingido q chega ao vizinho, ao a um conhecido ou em um bar, ai da aquela cruzada de perna de “gente séria” e começa a mentir feito uma (...) levantando calunias sérias pra fingir q é pessoa melhor... A típica atitude de gentinha, q vale tanto quanto o real q carrega no bolso. Ou andando por ai feito uma gazela encalorada, feliz por ter promovido o mal, e depois não sabem pq são tão desprezadas pelo sexo oposto.

    Mas resumindo em uma palavra meus pais ficaram ENOJADOS... não tive q explicar muita coisa, pois eles mesmos comprovaram a ‘ictu oculi’.

    Meu pai nem se deu o trabalho de gastar saliva, é um cavalheiro, mas q veio às lágrimas... Minha mãe, por outro lado é mais diplomática.
    Cientes, eles observam e ouvem, mas se ‘um maluco’ disser q é próprio Napoleão, eles não irão questionar, não irão bater de frente com um “Kamikaze” até pq não se contraria gente assim, pois já estão convencidos, mesmo depois de agredir de todas as formas, eles venham fazer teatrinho como previsto...
    Meus genitores são sábios (não são espertinhos), ouvem e procuram ser justos sem aquele papo de “vou defender pq é meu filho”. Não, lá em casa é um peso e uma medida pra todo mundo e resolvemos a coisas de cabeça fria, pois acreditamos q a atitude de encobrir más ações, por trás do “erro” dos outros, resulta em “mau um caráter”, mesmo q se ache estar fazendo o certo. Isso é uma questão de boa base familiar ver o q é mais importante: TER ou o SER...
    Estamos cientes q é pelo caráter se analisa uma escolha, não pelas alegações.
    Sempre estaremos abertos ao diálogo E Q U I L I B R A D O, mas sem xingamento e descontrole. É fato q ninguém de juízo quer papo e nem se baixa a cabeça para indivíduos de papo chulo ou dissimulado. E quanto se alega com todas as letras “saber quem eu sou”, então, se sabem, não há mais nada aser conversado... E isso é tudo!
    O certo é o certo! Corporativismo familiar é só mais um treino para futuros fisiologistas e corruptos.

    Agora, caríssimos, se não se importarem eu não gostaria de falar mais neste assunto, mas agradeço muito o carinho q me tem sido demonstrada, mas este assunto é muito doloroso pra mim... E falando muito sério como diria um sábio Espirita: "Quem ama não desama" então se eu amava ontem então hj seria diferente?

    P.s.: Uma das muitas lições aprendidas foi: Evitem povos neuróticos e primitivos, pois a única coisa q os agrada é bajulação e o brilho do “el dorado”.

    “Yume, papa no aidezu... Onna... Tomodashi ai shi teru!”

    H. Musashi Ribeiro


    Agora, caríssimos, se não se importarem eu não gostaria de falar mais neste assunto, mas agradeço muito o carinho q me tem sido demonstrada, mas este assunto é muito doloroso pra mim... E falando muito sério como diria um sábio Espirita: "Quem ama não desama" então se eu amava ontem então hj seria diferente?

    ResponderExcluir